Vamos ajudar a fomentar a inovação?

Entre os dias 14 e 15 de novembro de 2015, Florianópolis (SC) terá a chance de provar para o Brasil porque é considerada a capital da inovação no país!

Seguindo o modelo de virada já consagrado em outras cidades, principalmente em São Paulo (SP), a Virada da Inovação terá diversas atividades simultâneas, gratuitas e abertas ao público sobre temas como bem-estar, saúde, cultura, educação, cidades inteligentes, empreendedorismo e tecnologia.

Veja a agenda de atividades da Virada

A ideia é levar os debates sobre todos esses assuntos, e também as experiências observadas em outras regiões do país, a diferentes espaços públicos e privados da capital catarinense.

Pensando no futuro, a Virada representa uma grande oportunidade de aproximar cidadãos de todas as idades e classes sociais do tema da inovação, sendo a principal ferramenta para isso a capacidade de mobilização das pessoas, uma vez que o evento envolve a articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos, movimentos sociais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

Além da partilha de conhecimento, o evento dará a Floripa uma chance para empoderar seus cidadãos ao revelar ações positivas realizadas na cidade e reforçar as conexões entre os grupos que trabalham para tornar o espaço onde vivem ainda melhor através da inovação.

Participação popular

Você pode participar ativamente da realização da Virada da Inovação! Afinal, caso queira sugerir sua própria atividade para fazer parte da programação oficial, basta preencher esse formulário. Depois, é só aguardar um retorno da organização a respeito da sua sugestão.

Caso queira participar de alguma outra forma, seja como patrocinador, apoiador, parceiro ou entusiasta, veja aqui como fazer! Aproveite também para curtir e acompanhar as últimas novidades sobre a Virada lá página da Virada no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *