Saiba o que dizem os palestrantes,
parceiros e o público

FernandoSchultz_small
Fernando Schultz (cineasta)

Saber quem é que tem algo importante a dizer. Fundamental isso, num mundo transbordando de pessoas e informações. Esse é o trabalho da Iracema, feito com raro talento e elegância. Obrigado Ira pela parceria na curadoria dos entrevistados do documentário +amor.

MartaGil_small
Marta Gil (Consultora na área da Inclusão de Pessoas com Deficiência)

Participar do TEDxVilaMadá representou um momento instigante, que uniu aprendizado e adrenalina: oportunidade (rara) de parar para repensar minha trajetória e extrair sentido e essência do caminho percorrido (desafio respeitável); oportunidade de dialogar com Iracema Guisoni, que tem o dom de saber perguntar, ouvir e fazer outras perguntas; oportunidade de conhecer pessoas fascinantes e admirar, ao final, o rico mosaico que construímos durante o evento e que está pronto para ser partilhado generosamente, seguindo seu caminho próprio…

LakLobato_small
Lak Lobato (comunicadora)

Dar palestra pode parecer uma tarefa simples, quando se tem talento para falar em público, mas não é tão fácil. Mesmo para um palestrante experiente ter que, por exemplo, falar muito num espaço curto de tempo pode ser complicado. No entanto, se tivermos um bom orientador desde a definição do tema, com uma boa conversa sobre como conduzir o assunto, até uma dinâmica de grupo antes da apresentação, até um eventual ensaio, pode representar toda a diferença entre uma boa e uma excelente palestra. Foi graças a experiência da Ira nessa parte de orientação, que o meu vídeo “Deslumbramentos Sonoros” se tornou um sucesso em todos os sentidos.

EduardoGiacomazzi_small
Eduardo Giacomazzi (presidente da Sociedade do Sol)

Participar do TEDxVilaMadá foi uma experiência singular. Além do ambiente acolhedor proporcionado pela Iracema, poder compartilhar minhas inspirações transformadoras com os outros colegas, me fez entender a importância desse tipo de formato tão intimo, onde os sentimentos emergem como que vindo do coração. Mais do que poder compartilhar minhas ideias, foi uma experiência pessoal de sinceridade e testemunho única, tão raro hoje em dia. Mais uma vez, obrigado pelo convite e pela oportunidade em poder compartilhar coisas boas com pessoas tão especiais.

FelipeMenhem_small
Felipe Menhem (jornalista)

Sempre tenho bons olhos para o TEDx, já que é a oportunidade de você trocar ideias e conhecer pessoas novas, num sentido bem mais real para o que é convencionalmente chamado de networking. Confesso que fui cético e com medo para este TEDxVilaMadá, já que “água”, é um tema que não domino nem um pouco. Em dois talks meus medos foram embora e saí de lá pleno. Não imaginava ser possível juntar pessoas com visões e abordagens tão distintas em relação a um mesmo tema e que, de certa forma, se completam. Foi um prazer imenso participar.

EdisonCarlos_small
Édison Carlos (presidente do Instituto Trata Brasil)

Falar com e para pessoas comuns é parte do meu dia-a-dia. Apresentar dados a jornalistas e autoridades sobre as injustiças trazidas pela falta de saneamento básico no Brasil, também; infelizmente. Falar no TEDxVilaMadá, no entanto, foi diferente de tudo o que tenho vivido. Foi desafiador, excitante, exigente… Me fez mergulhar no que há de mais relevante na minha missão, no mais honesto e mais puro do que faço. Inesquecível!

BenjamimTaubkin_small
Benjamim Taubkin (músico)

Participar do TEDxVilaMadá foi de certa forma confrontar um pouco – como me vejo. Ao buscar transmitir aos outros parte da minha experiência, me vi questionando o que de fato fazia sentido em ser comunicado. Estes momentos de busca de honestidade e em alguma instância, de propósito, foram muito saudáveis. Agradeço a Ira e ao TEDx por isto.